Ranking dos Melhores Países com Inglês como 2ª lingua

O inglês é a língua mais falada do mundo, mas é curioso o fato de a grande maioria dos falantes não serem nativos.

Dos aproximadamente 1,5 biliões de pessoas que falam inglês, menos de 400 milhões utilizam-na como primeira língua. Isso significa que mais de 1 bilião usam o inglês como 2ª língua.

O  English Proficiency Index publicou estatísticas sobre as suas últimas pesquisas acerca da aprendizagem e qualidade do ensino da língua inglesa, para apurar quais os locais com maior proficiência no uso do inglês como segunda língua.  

Ranking por países do uso do Inglês como segunda língua

A Holanda revelou-se o país com maior proficiência na língua inglesa, de acordo com o EF English Proficiency Index, com uma pontuação de 72. Está à frente de outros cinco países do norte da Europa.

Na verdade, a única nação não europeia no Top Ten é Singapura, ocupando a sexta posição.

Europa

Não é de surpreender que a Europa tenha tantos países perto do topo do Ranking, tendo em conta as relações comerciais históricas com o Reino Unido e o facto de ser uma das 3 "linguas de trabalho", juntamente com o francês e o alemão, da Comissão Europeia.

Ranking do uso do Inglês na Europa como segunda língua

Ásia

Embora os países europeus ocupem um lugar proeminente no topo do Ranking, a Ásia tem uma proficiência média global mais elevada.

Singapura, Malásia e Filipinas também conseguiram boas avaliações.

Ranking do uso do Inglês na Ásia como segunda língua

 

América Latina

A Argentina destaca-se como o país Latino-Americano com maior proficiência - apenas a Argentina e a República Dominicana estão classificadas em categorias superiores à "baixa" ou à "muito baixa" como acontece nos restantes países da América Latina.

Ranking do uso do Inglês na América do Norte como segunda língua

 

Médio Oriente e Norte da África

A região mais desfavorecida é o Médio Oriente e o Norte de África, onde todos os países, com exceção de 2: Marrocos e Emirados Árabes Unidos - estão categorizados como "muito baixos" na proficiência na língua. 

Ranking do uso do Inglês no Norte de África como segunda língua

 

INOVAÇÃO E RIQUEZA

Este relatório conlcuiu que o bom nível de inglês está relacionado com rendimentos mais elevados, maiores níveis de inovação do país e com uma melhor qualidade de vida.  

Em quase todos os países que fizeram parte desta pesquisa, as mulheres apresentaram melhores níveis de inglês que os homens. 

Publicado em: 
01 de Dezembro, 2015