Porquê o modelo de Franchising?

O modelo de negócio Franchising funciona porque nas economias de escala, o empresário desfruta de baixos custos operacionais. O franchising permite-lhe concentrar-se na gestão do seu negócio em vez de gastar tempo a criar ou procurar resultados para os seus clientes.

É emocionante expandir o seu negócio, criar novas divisões, ou tornar-se um empresário e é reconfortante saber que não está a fazê-lo sozinho.

A principal razão que leva as pessoas e as empresas a adquirir franquias em em vez de a criar um negócio independente é a redução do risco aumentando as possibilidades de sucesso.

O Franchising actua combinando a vontade e energia do empresário com a experiência e os conhecimentos do franchisador.

O Franchising vem cavalgando anualmente numa onda de crescimento sem precedentes na sua história a nível mundial. Para a pessoa certa, a propriedade de uma unidade franchisada pode ser o veículo perfeito para alcançar sucesso profissional e financeiro.
 

Razões para optar pelo modelo de franchising?

1. Tenha o seu próprio negócio

Esta é uma das melhores razões para escolher este modelo. O desejo de controlar o seu próprio destino, a fim de construir um legado sempre foi um poderoso motivo.
 

2. Trabalho duro é recompensado.

Não há nada melhor para um espírito empreendedor do que ser recompensado pelo seu esforço.
 

3. Sistema empresarial comprovado

Novas ideias são óptimas e são elas que fazem o mundo girar, mas, algumas empresas/negócios são propensos ao fracasso. O Franchising não tem este problema pois permite que os empresários tenham acesso a informações sustentadas sobre o negócio que pretendem iniciar.
 

4. Formação e Suporte

Os Franchisadores querem que os franchisados tenham sucesso, é por isso que a formação e o apoio inicial são bastante intensivos. A formação assenta em todas as especificidades da marca e também pode incluir ajuda na resolução de problemas diários (numa primeira fase), o marketing mais eficaz, selecção, recrutamento e formação de colaboradores.
 

5. Financiamento

Se um franchisador considera um candidato qualificado é do seu próprio interesse ajudá-lo a levar o seu barco a bom porto. Como o investimento inicial se afigura, por vezes, algo pesado, o Direct English acompanha o franchisado no pedido de financiamento junto das instituições financeiras não tendo, no entanto, qualquer influência na decisão final.
 

6. Rede de Concorrentes

As pressões concorrenciais são ferozes em qualquer negócio. O apoio aos franchisados é um inestimável benefício. Uma vez que cada franchisado tem um território, a cooperação não é apenas possível como é construída através de encontros, conferências, formações, etc.
 

7. Marcas

Pode pensar durante meses num nome adequado ou eficaz para um negócio, em uniformes, logótipos, etc, mas ao adquirir uma licença de franchising todo esse trabalho já está efectuado, terá apenas de adquirir o material de acordo com o manual de identidade distribuído pelo Master.
 

8. Território Exclusivo

Outra coisa que a taxa de franquia compra é a exclusividade de território, desenhada para fornecer um número suficiente do tipo certo de clientes para que o seu investimento seja bem sucedido.
 

9. O factor propriedade

A vantagem final é o orgulho da propriedade.