A importância do domínio da língua Inglesa

 

Desde há alguns anos que o inglês era um privilégio de poucos, entretanto, passou a ser uma necessidade para todos. Porque é que é assim?  Como língua internacional, língua de negócios, utilizada nos estudos, em viagens, ou seja, na comunicação com o mundo em que vivemos, saber inglês é cada vez mais importante no nosso dia a dia.

Hoje em dia, no mercado de trabalho, não poderia ser mais realista, com a elevada taxa de desemprego e todos a lutarem para manter o seu trabalho com tanto esforço. Nos negócios, uma coisa não muda : a importância que se ganha em falarmos Inglês.

É a fluência nesta língua que permite que altos cargos de empresas, consigam comunicar rapidamente, mesmo não estando no mesmo país.

É de suma importância aprender novas línguas, pois o novo mercado de trabalho assim o exige. Confrontamo-nos com novas realidades, novas tecnologias, que nos conduzem a novos conhecimentos e a uma maior interação com os outros, sejam eles familiares, amigos e colegas de trabalho com quem falamos utilizando a internet e suas redes sociais ( facebook, Linked in, Twitter, etc).

Até na nossa formação ao longo da vida e as qualificações que se vão obtendo, de certa forma exigem ter por base bons conhecimentos de uma ou mais línguas estrangeiras. Como por exemplo, a exigência por parte de recrutadores de trabalhadores é se a pessoa tem bons conhecimentos de Inglês , na escrita e oralidade. Pois é com base nesses conhecimentos, que vão avaliar se o perfil da pessoa é mais valia ou não para sua empresa.

Desta forma, é aconselhável aprender a Língua Inglesa desde a primária, pois é de pequenino que se torce o pepino. Para que mais tarde possam esses jovens, já adultos, colherem os frutos quando estiverem a trabalhar e aplicar bem os conhecimentos aprendidos ao longo das suas vidas de estudante. Aprender a ter o domínio da língua Inglesa é muito importante nos dias que correm. Muitos jovens que saem das Universidades não conseguem de imediato uma colocação para exercer a sua profissão em Portugal. Recorrem muitas vezes a cursos intensivos de inglês para se prepararem antes de irem para outro país, onde sabem que poderão começar finalmente a trabalhar no que mais gostam, após anos de estudo, ganhando mais e de certa forma, a comunicação estabelece-se com maior facilidade, tendo o domínio da língua estrangeira.

Dominando a Língua Inglesa, as pessoas conseguirão comunicar melhor, expressar as suas opiniões sobre determinados assuntos, exporem suas ideias com maior facilidade. 

Teacher Patrícia Calhau

 

Publicado em: 
28 de Março, 2017